Filipe 'Shiva' Moreira, nascido em 1985 como Filipe Rodrigues Moreira Aguiar Pinto.
Infância muito feliz, início da idade adulta marcado por uma profunda crise de identidade.
Em 2005 começa a estudar yoga e meditação nas diferentes tradições e encontra sobretudo no yoga, um caminho para a vida e um regresso à sua verdadeira natureza.
Não encontra refúgio nas escolas de yoga do mestre DeRose com as quais não se identifica, porém encontra lá as indicações necessárias para a sua busca dum yoga com qualidade.
Por sorte, conhece a profª Edna Mendes, o prof Gustavo Cunha e o prof Rui Barreira que com abordagens muito diferentes lhe trazem a inspiração, o carinho e a compreensão que procurava, mesmo sem o saber.
Ganha inspiração em livros e textos sobre meditação, budismo e Vedanta, e começa a sua prática individual e regular de meditação.
Mais tarde encontra o livro I Am That de Sri Nisargadatta Maharaj que se revela um verdadeiro marco na sua vida, uma bomba atómica na dualidade.
A certa altura descobre no Youtube vídeos das conversas de Sri Mooji e com elas ganha a coragem e vontade de fazer formação em Yoga.
2012 é o ano em que faz formação com o prof Gustavo Cunha do Centro Vaidika, que se revela como um profundo mergulho na tradição védica, no Yoga e no Ayurveda.
Encontra-se com Sri Mooji um par de vezes, e se Deus quiser, um par de vezes mais, para mergulhar uma e outra vez no Darshan dum mestre vivo.
Em 2016 volta a fazer formação com os prof's Marco Peralta, Gonçalo Correia e Lídia Marques no Yoga Kshetra.
Neste momento, lecciona um curso de introdução aos 4 tipos principais de yoga e dá aulas esporádicamente a amigos com o desejo de se aprimorar como professor e levar um yoga de qualidade a cada vez mais gente.
Identifica-se com o papel de buscador, sabendo no entanto que não há nada para buscar...
Procura aprender cada vez mais, na vida e no silêncio, e na prática sobre o tapete e no contacto com "os outros".
Para Filipe 'Shiva' Moreira, a vida é como um sonho.
Um sonho do qual não há escapatória, mas que podemos aprender a viver de forma cada vez mais nobre e compassiva.
O seu desejo?
Que ele e todos os seres se libertem das amarras que os prendem à escravidão da ignorância.
Que o sonho da terra prometida venha, também através de nós, o quanto antes.
Sem comentários:
Enviar um comentário