terça-feira, 28 de maio de 1985

Sobre...


Filipe 'Shiva' Moreira, nascido em 1985 como Filipe Rodrigues Moreira Aguiar Pinto.

Infância muito feliz, início da idade adulta marcado por uma profunda crise de identidade.

Em 2005 começa a estudar yoga e meditação nas diferentes tradições e encontra sobretudo no yoga, um caminho para a vida e um regresso à sua verdadeira natureza.
Não encontra refúgio nas escolas de yoga do mestre DeRose com as quais não se identifica, porém encontra lá as indicações necessárias para a sua busca dum yoga com qualidade.
Por sorte, conhece a profª Edna Mendes, o prof Gustavo Cunha e o prof Rui Barreira que com abordagens muito diferentes lhe trazem a inspiração, o carinho e a compreensão que procurava, mesmo sem o saber.
Ganha inspiração em livros e textos sobre meditação, budismo e Vedanta, e começa a sua prática individual e regular de meditação.

Mais tarde encontra o livro I Am That de Sri Nisargadatta Maharaj que se revela um verdadeiro marco na sua vida, uma bomba atómica na dualidade.

A certa altura descobre no Youtube vídeos das conversas de Sri Mooji e com elas ganha a coragem e vontade de fazer formação em Yoga.
2012 é o ano em que faz formação com o prof Gustavo Cunha do Centro Vaidika, que se revela como um profundo mergulho na tradição védica, no Yoga e no Ayurveda.

Encontra-se com Sri Mooji um par de vezes, e se Deus quiser, um par de vezes mais, para mergulhar uma e outra vez no Darshan dum mestre vivo.

Em 2016 volta a fazer formação com os prof's Marco Peralta, Gonçalo Correia e Lídia Marques no Yoga Kshetra.

Neste momento, lecciona um curso de introdução aos 4 tipos principais de yoga e dá aulas esporádicamente a amigos com o desejo de se aprimorar como professor e levar um yoga de qualidade a cada vez mais gente.

Identifica-se com o papel de buscador, sabendo no entanto que não há nada para buscar...

Procura aprender cada vez mais, na vida e no silêncio, e na prática sobre o tapete e no contacto com "os outros".

Para Filipe 'Shiva' Moreira, a vida é como um sonho.
Um sonho do qual não há escapatória, mas que podemos aprender a viver de forma cada vez mais nobre e compassiva.

O seu desejo?
Que ele e todos os seres se libertem das amarras que os prendem à escravidão da ignorância.
Que o sonho da terra prometida venha, também através de nós, o quanto antes.


Sem comentários:

Enviar um comentário